Ayumi perde a audição do ouvido esquerdo

A maior estrela do pop japonês começa o novo ano com um chocante anúncio publicado em seu blog oficial, no TeamAyu: Ayumi acaba de perder completamente a audição de seu ouvido esquerdo.

Ayumi já havia perdido parte da audição de seu ouvido esquerdo na época das gravações do single UNITE! em 2001, por excesso de trabalhos. Na mesma época, Ayumi tropeçou e caiu em um buraco onde aconteceria um show de ilusionismo no Dome Tour, e teve de fazer o show poucos dias depois, mesmo estando com uma perna machucada; o que revela exploração por parte da Avex Trax, sua gravadora.

Entretanto, Ayumi se mostra forte e corajosa ao enfrentar o problema da audição, mesmo que permanente. Ayumi continuará seus trabalhos (shows, lançamentos, fotos para revistas, etc.) normalmente.

317834.jpg

Leia a tradução do post que Ayumi publicou em seu blog no TeamAyu:

Eu tenho uma intuição este ano.

No último ano, eu fui fazer uma avaliação médica na audição e descobri que estava completamente surda do meu ouvido esquerdo. Está confirmado que não há nenhum tratamento ou cura para ela. Apesar desta notícia, eu ainda quero ser cantora.

Eu vou perseverar e continuar a cantar mesmo se isso irá tomar a audição do ouvido direito também. Não vou desistir. Eu não vou achar nenhuma desculpa. Como uma cantora profissional, vou entregar definitivamente a minha melhor voz e performance para todos.

Eu farei o meu melhor! Eu também não gosto dessa forma. Eu vou fazer o meu melhor! Definitivamente!

Até que este dia venha…

11 Responses to “Ayumi perde a audição do ouvido esquerdo”


  1. 1 Hamasaki Anderson janeiro 7, 2008 às 2:30 am

    Fikei chocado quando vi essa noticia, mais devemos dar força pra ela ñ sentir pena como ela msm disse, a Ayu é o maximo, msm pondo a saude em risco ela ainda se importa com os fãns T.T!!!
    Ayu vc é D+

  2. 2 Mariana janeiro 7, 2008 às 3:02 pm

    a perda da audição não impediu que Beethoven fizesse a 9ª sinfonia. Tenho certeza que a perda da audição esquerda não impedirá a Ayumi de continuar sendo a rainha x3 não mesmo! Mas que isso me deixa triste e com raiva ._. deixa [com raiva porque há tantos cantores trashs nas paradas de j-pop e justamente a Ayu é tão prejudicada ._. mesmo assim, dou forças 100% e apoio-a nessa fase um tanto delicada x3]

  3. 3 Isahamasaki janeiro 7, 2008 às 6:00 pm

    Também fiquei chocada com esta noticia…não sabia que a Ayu tinha esse problema, mais apesar de tudo ela mostra garra e coragem para continuar cantando mesmo que para isso perca a audição do seu ouvido direito…não é atoa que ela tem uma legião de fãs apoiando nessa fase dificil.

  4. 4 Debby janeiro 8, 2008 às 12:47 am

    hmm a avex explora hein

    tadinha da nossa querida Ayu.
    mas nem por isso vou deixar de amá-la

  5. 5 Mangaká janeiro 16, 2008 às 8:47 pm

    Nossa! o_o
    Eu sei pouco da Ayumi, se bem que em trabalhar com coisas que se refere a sons, tem esse perigo mesmo. O Japão é muito mais rígido com o trabalho.

    Muito bom o blog, vou vir aqui mais vezes o/

  6. 6 K-Jú janeiro 30, 2008 às 6:36 pm

    Nossa!!!!
    Quase entrei em pânico quando li isso >.<
    será q mesmo assim ela vai conseguir continuar com o mesmo desempenho?
    eu acabei de baixar o countdown 06~07 e o 07~08, e no 06/07 ela tah cantando notavelmente melhor… na minha opinião o.o
    mas naum importa….
    eu vo amar el pra sempre i.i~~

  7. 7 Rosana fevereiro 7, 2008 às 5:03 pm

    Oi Rodolfo!!!

    Estou pasma com esta notícia… fiquei algum tempo sem acessar o site, e quando entro, vejo algo tão inesperado como isso… mas estou tranqülia…pode não ter cura… mas sei que ela é guerreira, que não irá se deixar vencer por este problema… é horrível saber que não voltará ao normal, mas Deus é maior que qualquer problema… e ela é forte o suficiente pra seguir em frente…
    Força Ayu-chan!!!!

    Obrigada por nos manter sempre bem informados…
    Ah! add seu msn…
    bju*

  8. 8 Dreiky fevereiro 12, 2008 às 6:06 am

    que loca, ela deveria dar uma pausa o_O nao precisa desistir só se cuidar =\

  9. 9 ultraschall fevereiro 18, 2008 às 5:39 am

    Eu acho um absurdo incentiva-la á perda breve da outra audição, ai sim ela vai encerrar sua carreira e nós vamos ficar sem ouvir suas melodias. Lendo isso, as vezes acho que os fãs não tão nem ai com o fisico e psiquico dela. Grandes cantoras envelheceram, cantam e ainda são maravilhosas e notórias, não seria diferente com ayumi. Os fãs e a gravadora (que só pensa em vender, explorando-a) têm cobrado muito dela sem um pingo de compaixão e isso a faz crer que tem uma responsabilidade para com nós e não é bem assim. Nem sempre incentivar sonhos é elogio, prosperidade, sorte… ta na hora de nós fãs cuidarmos da nossa rainha e deixarmos de lado essa ganancia em ter-mos mais um album na nossa coleção a qualquer custo. Pausas vem a calhar. De fato será inevitavel a perda da outra audição devido a exposição frequente ao som, mas pode ser remediado se ela se cuidar… eu sinceramente me preocupo com ela de dentro pra fora, não vou fingir que adorei a noticia, pq odiei saber que ela se bitolou nessa compulsão de cantar cantar e cantar sem parar só pra NOS satisfazer e SE satisfazer. Ela é e sempre será a melhor. Ayuuuuu amo você, cuide-se… pense em vc um pouco, fiquei orgulhosa ao saber que vc era uma mulher decidida e forte qdo meteu um pé na buzanfa do Nagase e não se intimidou, nem ficou de nhe nhe nhe igual um monte de mulher fraca e submissa que tem por ai… Vc pode tudo minha fiaaaa =)

  10. 10 Yelmizuno fevereiro 21, 2008 às 7:54 pm

    Eu não sei oq dizer exatamente… Eu tbm tenho uma compulsão por desenhar e desenhar, não conigo parar… mesmo qnd estou doente… Acho que entendo um pouco a Ayu, um artista só se sente realizado quando está com a sua arte… Mas eu espero que a Ayu se cuide, tbm não da pra querer trabalhar tanto e ficar surda… A Ayu pode tudo, apesar disso eu acredito e confio nela, ela pode fazer oq quiser, achei a decisão dela incrível, mas também muito triste por essa compulsão…

  11. 11 srtª Hamasaki março 24, 2008 às 12:08 am

    Eu quase chorei qdo eo soube……..mas q bom q ela vai continuar!!!
    “msm pondo a saude em risco ela ainda se importa com os fãns T.T!!!”[2]


Deixe um comentário

Bem-Vindo!

Seja bem-vindo ao Ayuland!, site de notícias sobre Ayumi Hamasaki, maior estrela da música japonesa.


Em comemoração ao seu primeiro ano de aniversário em Abril de '08, o site foi totalmente reformulado; trazendo ainda mais conteúdo e informação de qualidade para todos os fãs brasileiros da Ayumi!


Acesse o novo site:

www.ayuland.net


