Confronto de Gigantes: Ayu x BoA x AAA

Especialmente no mês de setembro teremos um grande evento no mundo fonográfico japonês entre Ayumi Hamasaki, a cantora coreana BoA Kwon e o grupo AAA (Attack All Around). A razão disso é que exatamente no dia 19 do próximo mês, os três lançarão seus novos trabalhos.

Nossa Ayu virá com o novo single “talkin’ 2 myself”, que dizem ser um lançamento precoce pois sairá a menos de dois meses do ainda novo “glitter / fated”. “talkin’ 2 myself” será um “J-Rock” como “is this LOVE?”, mas ainda não há nada oficialmente confirmado, o single trará também a música “decision” e ambas terão vídeo-clipe.

BoA trará também o novo single “LOVE LETTER”, uma balada de inverno como “Everlasting”, o novo trabalho terá mais duas b-sides, “Diamond Heart” e “Beautiful Flowers”, mas apenas “LOVE LETTER” terá um vídeo promocional. “Beautiful Flowers” foi escolhida como tema do “Yokohama BayStars”, time de baseball japonês.

E o AAA lançará além do novo single “Red Soul”, um novo álbum chamado “AROUND”. “Red Soul” trará além da faixa-título, dois remixes, tendo somente um vídeo promocional. Já o álbum “AROUND” além dos oito singles já lançados (“Red Soul” também estará no álbum) ele ainda virá com quatro novas músicas.

Dias atrás falamos sobre o costume da Avex de colocar os lançamentos de seus principais artistas no mesmo dia, isso já não é mais uma novidade: No auge da carreira da cantora Ami Suzuki a gravadora colocava os singles dela “contra” os da Ayu. A gravadora talvez veja nisso uma forma de conseguir filtrar sua elite e obter altas vendagens, mas o problema é que esses lançamentos simultâneos podem influenciar de forma negativa na carreira dos artistas.

Parece complicado, mas é mais do que isso, porque como todos nós que estamos aqui sabemos, Ayumi Hamasaki é a maior referência de toda a Ásia e vendeu mais do que qualquer cantor atual. BoA também não é pouca coisa, a coreana que tem grande fama tanto no seu país de origem quanto no Japão e emplacou dez álbuns em primeiro lugar no ranking Oricon. O recente AAA também já se tornou grande referência no J-Pop, tem uma carreira de sucesso e com várias músicas temas de animês.

Esses lançamentos poderão marcar a história dos três artistas e como conseqüência das vendagens e sucesso dos trabalhos poderão haver algumas mudanças em suas carreiras. Na verdade torcemos para que todos superem suas vendas e que faça do dia 19 de setembro a maior venda da Avex Trax (pelo menos no ano de 2007)!

Anúncios

0 Responses to “Confronto de Gigantes: Ayu x BoA x AAA”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Bem-Vindo!

Seja bem-vindo ao Ayuland!, site de notícias sobre Ayumi Hamasaki, maior estrela da música japonesa.


Em comemoração ao seu primeiro ano de aniversário em Abril de '08, o site foi totalmente reformulado; trazendo ainda mais conteúdo e informação de qualidade para todos os fãs brasileiros da Ayumi!


Acesse o novo site:

www.ayuland.net


%d blogueiros gostam disto: